A violência excessiva em Modern Warfare 2

Curiosidades,Jogos,Variedades

A violência em Modern Warfare 2
Um dos jogos mais esperados nos últimos tempos pelos gamers que gostam de jogos de tiro em primeira pessoa foi o mais novo da série Call of Duty: Modern Warfare 2. O jogo foi lançado recentemente e causou impacto. Tanto por ter superado algumas expectativas dos jogadores quanto pela violência excessiva. Será que desta vez não foram longe demais?

Em uma de suas missões, o jogador é um agente da CIA que está à paisana como um terrorista russo e o grupo que está sendo investigado vai realizar um atentado em um aeroporto de Moscou. Eles (e o seu personagem) abrem fogo contra uma multidão de civis e a cena é muito realista com pessoas gritando, correndo e agonizando. Você, como oficial a paisana, precisa manter o disfarce e entra na matança contra centenas de inocentes. Confira abaixo este trecho do jogo.

Tanta violência fez com que o jogo fosse comparado ao GTA (Grand Theft Auto), um dos principais jogos conhecidos por ter essa característica como sua principal.

Para evitar problemas, o jogo foi vendido com diferentes versões em diversos lugares do mundo. Na Alemanha e na Austrália, por exemplo, se você mata algum civil inocente nessa missão ela é automaticamente encerrada. Nos EUA, a pessoa pode optar por comprar o jogo sem esta missão ou baixar uma extensão impedindo sua exibição.

Com certeza este jogo entra no hall dos mais polêmicos.

E você, acha que dessa vez foram longe demais ou isso não tem nada a ver?