Mês: setembro 2010

Eleições 2010

Eleições 2010: o Governador e suas funções

Curiosidades

Estamos a um passo de terminar esta pequena série sobre os cargos que votaremos nestas eleições. Já mostrei as principais curiosidades sobre os cargos dos Deputados Estaduais, dos Deputados Estaduais e por último dos Senadores. Hoje, mostrarei um pouco sobre o cargo do Governador, o mais elevado cargo político eletivo a representar o poder executivo… Leia mais »

Eleições 2010

Eleições 2010: o Senador e suas funções

Curiosidades

Nesta pequena série que resolvi fazer para esclarecer um pouco sobre os cargos políticos das eleições deste ano, já mostrei as principais funções dos Deputados Estaduais e dos Deputados Federais. Ambos são encarregados de legislar, propor, emendar, alterar, revogar e derrogar leis estaduais e federais, respectivamente. Hoje, o cargo analisado será o do Senador. No… Leia mais »

Eleições 2010

Eleições 2010: o Deputado Federal e suas funções

Curiosidades

Ontem falei um pouco sobre o cargo de Deputado Estadual, explicando um pouco sobre suas principais funções. Hoje, o cargo analisado será o de Deputado Federal. Assim como o Deputado Estadual, entre as funções do Deputado Federal no exercício do cargo estão: legislar, propor, emendar, alterar, revogar e derrogar leis, porém no âmbito federal. Os… Leia mais »