Dicas para ter senhas mais seguras

Dicas,Tech,Video

A cada dia que passa as pessoas compartilham ou armazenam mais informações pessoais na internet, seja em redes sociais, sites ou e-mails. Tudo teoricamente está guardado, “seguro” por um password, uma chave de segurança escolhida pela própria pessoa. Ela confia nessa senha todos os seus dados, o que algumas vezes pode causar problemas a ela, caso ela seja fácil de ser descoberta.

Existem programas capazes de testar uma por uma todas as possibilidades. Esse processo pode demorar bastante dependendo do tamanho e dos caracteres utilizados, mas caso a senha seja comum (como é o caso da sequência “123456”, por exemplo) os programas encontram rapidamente qual é o seu password. E tenho certeza que ninguém gostaria de ter todos os seus dados revelados, ou usados de forma ilícita ou criminosa por desconhecidos, não é?

Pensando nisso, experts da Mozilla, a empresa por trás do Firefox, criaram este vídeo com dicas de como ter um password forte. As dicas são bem fáceis e, se seguidas, deixarão seus dados bem mais seguros na internet.


http://www.youtube.com/watch?v=COU5T-Wafa4

Os personagens do vídeo foram criados por Simon “Gee” Giraudot

Fonte: Caligraffiti