google_140px

Transforme o Google num buscador de arquivos

Dicas

Eu sei que muitos sabem ou pelo menos já tentaram usar programas como Kazaa, eMule e o sistema de Torrent. Porém eu aposto que vocês não usaram o Google para fazer uma busca rápida pelo arquivo Mp3 de uma música que ficou em sua cabeça o dia todo. A verdade é que o Google pode ser usado para procurar quase todo tipo de arquivo, incluindo Mp3, PDF e vídeos. Essa funcionalidade já está disponível há bastante tempo, mas a maioria dos internautas ainda não a conhece. Por isso, aqui está um exemplo de como usar o Google para procurar por Mp3. É algo como transformar o Google num Napster (nostalgia!).

A seguir está uma pesquisa para procurar diretórios abertos na internet contendo arquivos de música da banda Nirvana. Substitua o termo Nirvana na pesquisa por outra banda do seu gosto. Você pode salvar o resultado da pesquisa como favorito para usar no futuro.

-inurl:(htmhtmlphp) intitle:”index of” +”last modified” +”parent directory” +description +size +(wmamp3) “Nirvana”

Com poucas modificações a mesma pesquisa pode facilmente ser usada para procurar por eBooks em formato DOC e PDF.

-inurl:(htmhtmlphp) intitle:”index of” +”last modified” +”parent directory” +description +size +(pdfdoc) “Internet?

Ou talvez você esteja procurando por algum arquivo de vídeo:

-inurl:(htmhtmlphp) intitle:”index of” +”last modified” +”parent directory” +description +size +(mpgwmv) “coca-cola”

Você pode verificar a Central de Ajuda do Google sobre Pesquisa Avançada mais fácil para mais detalhes de como editar sua pesquisa para encontrar suas necessidades específicas.

Deixe uma resposta