Top 10 PCs Criativos do Concurso Microsoft

Curiosidades

A Microsoft realizou um concurso de designe de PCs chamado “Next-Gen PC Design Competition” na qual saiu o Top 10 a seguir.

Primeiro Colocado – Campeão do Concurso

O Napkin PC foi o vencedor de um concurso promovido pela Microsoft para mostrar como podem ser os computadores do futuro. Avery Holleman, da California State University, levou 20 mil dólares para casa pelo protótipo.

Segundo Lugar

O segundo lugar, batizado de Withus, foi pensado para crianças em idade pré-escolar. A idéia é poder conectar o PC a outros similares para promover a interação e cooperação entre os pequenos.

Terceiro Lugar

O Backpacker’s Diary levou o 3º lugar no concurso da Microsoft com seu formato parecido com um livro. Aqui, as diferentes páginas servem para gravar mídia, recarregar a bateria e fornecer luz elétrica aos mochileiros de plantão.

Quarto Lugar

O Smartchef foi imaginado para ajudar os amantes da cozinha. A mesa, além de guardar os componentes do PC, tem uma balança que mede não só o peso, mas também colesterol e qualidade dos alimentos.

Quinto Lugar

O Bloom usa leitura biométrica para salvar definições no perfil de casa usuário, além de mostrar imagens em 3D ou 2D criadas por lasers instalados nas torres.

Sexto Lugar

A idéia do i-grow é acompanhar a criança desde pequena, tornando-se um espaço para brincar e registrar seu crescimento.

Sétimo Lugar

O Yuno PC é um protótipo de portátil com múltiplas funções: dá para olhar e-mails, ler notícias, descobrir as melhores rotas no trânsito e tomar café, como em uma caneca comum.

Oitavo Lugar

A proposta do Siafu é dar aos cegos a oportunidade de usar um PC que gere páginas e mais páginas escritas em braille e suporte reconhecimento de design gráfico. Para isso, o material se transfigura em diferentes formas em alto-relevo.

Nono Lugar

O design que lembra um fichário executivo do T-Horizon foi projetado para usar material flexível ecológico e touch-screen.

Décimo Lugar

A pulseira hi-tech é o cérebro do FluxPC: armazena dados e dispõe de uma série de dispositivos multimídia. A tela dobrável serve para quando o usuário quiser uma imagem maior ou precisar mexer na área de trabalho.

———-

Fonte: CalangoLango
Baseado em matéria do Uol

Um comentário

Deixe uma resposta