Mentes Brilhantes: Paul Pope

Curiosidades

Mentes Brilhantes: Paul Pope
Paul Pope é um quadrinista que começou a carreira no começo dos anos 1990. Além de ser o único criador de cada um de seus projetos, já enveredou pelos caminhos desafiadores da autoedição, debutando com as graphic novels Sin Titulo e The Ballad of Doctor Richardson, além do épico de ficção cientifica THB.

Ele é, também, o único cartunista americano a trabalhar por mais de cinco anos para a Kodansha, a maior publicadora de mangás do Japão. Sempre procurando inovar a estrutura e o estilo da arte seqüencial, Pope absorveu influências e recebeu elogios pelo mundo, o que reflete seu ideal maior de produzir “worlds comics” – ou seja, quadrinhos que possam alcançar e se comunicar com pessoas de qualque lugar.

Mentes Brilhantes: Paul Pope

Suas obras mais recentes são The One Trick Rip-Off e Heavy Liquid, mas sua obra mais famosa e bela é 100%, com uma narrativa que traz como premissa um ficção cientifica plausível, entremeada de conflitos humanos absolutamente corriqueiros e dramáticos em que todas as emoções são levadas às últimas consequências. Atualmente vive e trabalha em Nova York.

3 comentários

Deixe uma resposta