Eureka! Parabéns!

Eureka

Eureka! Parabéns!Oi, pessoas! Aqui estou novamente. Andei um tanto sumida ultimamente, por isso, a coluna desta semana sai um pouquinho atrasada. Sorry!

Para quem não sabe, domingo é meu aniversário. (Sim, parabéns pra mim!) Desde que o mundo é mundo, não se pode fazer aniversário sem uma comemoraçãozinha.

Eureka! Parabéns!

É como cometer o pecado mortal de ficar em casa no réveillon ou passar o carnaval sozinho. Por isso, dediquei os últimos 10 dias a analisar o que eu poderia fazer para não deixar a data passar em branco. Entre orçamentos e pesquisas, concluí que fazer aniversário é muito bom, se você for rico. Porque, se for pobre, amigo… Já era. É muito melhor pedir pra sua mãe bater um bolo e acender uma vela de 7 dias.

Por falar em velas e bolos, você sabe da onde vem essa tradição de comemorar o aniversário com esses dois elementos? Dizem que este é um costume dos antigos romanos. No dia do aniversário, as pessoas tinham que fazer uma oferenda pro seu anjo da guarda, espírito protetor, gênio inspirador do nascimento ou qualquer entidade que o valha. Então, o bolo e as velas eram feitos pra ele, e não pro aniversariante.

De hoje em diante, vou preparar meus bolos de aniversário com muito mais carinho pra ver se meu anjinho da guarda colabora comigo e me traz uns presentinhos legais! Isso se eu soubesse fazer bolo de aniversário…

Bom, fico por aqui pedindo sua sugestão de tema pras próximas colunas e implorando por uma sugestão de lugar pra comemorar meu aniversário. De que adianta morar na capital dos butecos se nenhum faz reserva de mesa?

Enfim, boa semana pra todo mundo e parabéns pra mim!

Bjos!

P.s.: entre em contato pra saber o endereço para o envio de presentes! hehehehehe

2 comentários

Deixe uma resposta