10 razões porque motoqueiros não deveriam existir

Fun

Uma das queixas mais recorrentes de quem dirige é o incômodo causado pelos motoqueiros e motoboys. Para pilotar uma moto é necessário ter um documento conhecido como CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria A, de Alterado. Resolvi escrever essa lista com 10 razões pelas quais eles não deveriam existir. Leia e comente, pô!

1 – Eles têm uma buzininha chata pra bosssss..! E não se iluda de que só alguns a utilizam. Eles a usarão a todo momento, em qualquer lugar, em qualquer situação, principalmente dentro dos túneis e num mega engarrafamento.

2 – Eles pensam que todo o espaço entre os carros é deles. O corredor formado entre as filas de carros num engarrafamento fica completamente tomado pelas motos e suas buzinas, impossibilitando eventuais trocas de faixa.

3 – É difícil ficar parado ao lado de uma motoca com a janela do carro aberta, pois o barulho do motor dela é muito chato. Fica aquele tec-tec-tec.

4 – Quando um motoqueiro ou motoboy ocupa um lugar à sua frente no trânsito, você irá reclamar da mesma forma, xingando o sujeito por não acompanhar todos os outros motoqueiros ou motoboys no ‘corredor’.

5 – Alguns motoqueiros ou motoboys são invisíveis pelo retrovisor, e aparecem na sua frente sem que você perceba. Alguns motoristas mais revoltados ou mais distraídos acabam derrubando alguns.

6 – Se você é um dos motoristas acima, você está ferrado. Quando um motoqueiro cai, rapidamente muitos outros pararão a sua volta, como abutres que avistam uma carniça, como moscas na merda, acusando você de toda a culpa, mesmo que o motoqueiro maluco tenha pulado na sua frente intencionalmente.

7 – Por ocuparem os ‘corredores’, os motoqueiros algumas vezes acabam batendo nos retrovisores, chegando até a arrancá-los, em algumas delas. E quem disse que eles irão parar pra pedir desculpas? (De acordo com a Desciclopédia há uma investigação sendo feita que dá conta de que existem provas contundentes de que os motoqueiros atuam em parceria com lojas de autopeças para aumentar as vendas de espelhos retrovisores.)

8 – Alguns motoqueiros carregam gordinhas em suas garupas, e elas com certeza ficarão com seus cofrinhos à mostra. E isso é muito feio!

9 – Quando um motoqueiro ou motoboy sofre um acidente, o trânsito fica infernalmente engarrafado, e você motorista inocente chegará atrasado para o seu compromisso, gastando no mínimo o dobro do tempo para completar o percurso.

10 – Motoqueiros se multiplicam por mitose e a taxas extremamente altas. Se você consegue ver um motoqueiro, dentro de instantes estará enxergando dezenas deles.

OBS.: As motos chopper e as esportivas estão isentas das minhas críticas, pois são bonitas de serem admiradas.

30 comentários

Esemann

Bom, existe uma unica razão pela qual blogueiro imbecil não deveriam existir…
… Para evitar que leiamos abortos mensais como esse ai, verdadeis diarréias verbais…

Ja tive moto (não tenho mais) e sempre tive carro… Te digo, 90% dos problemas envolvendo motos e carros são culpa dos carros…

Só pra comentar, o 1º item que você citou, a buzina… sabe porque usam ela? Por causa dos motoristas imbecis que ficam costurando no transito… Ninguem quer atravessar a porta dos carros, então o minimo que se tem que fazer é “avisar” os motoristas que as motos estão passando, motoristas que não tem a menor educação.
E o melhor: motoristas invejosos… O cara fica bravo porque ta preso no engarrafamento, não pode ultrapassar todo mundo que nem as motos… ai fica “putinho” e escreve umas bobeiras dessas… imagino o blogueiro que nos escreve, preso no engarrafamento, dentro de seu gol quadrado, sem ar condicionado, bravo porque os motoqueiros vão chegar em casa em 10 minutos, e ele vai esperar umas 3 horas no transito ain7da…

Mas tudo bem, só uma recomendação… inveja mata, heim…

Olha o video que está no link, um resumo bem humorado sobre a situação dos motoqueiros.

Responder
Pedro Sá

Caro Troll,

Caso não tenha visto, o texto é humorístico. Sabendo disso, não é tudo aí que deve ser levado a sério ou tido como verdade absoluta. Ter uma moto com certeza tem benefícios, assim como os carros. Mas não podemos negar que a imprudência no trânsito (tanto de motoqueiros quanto de motoristas) é uma das maiores causas de acidentes.

P.S.: Sobre o meu carro, não é da sua conta, mas não é um gol quadrado sem ar condicionado. #FikDik

Responder
Spectro

Porra, mais um blogueiro sem criatividade tentando fazer piadas com assuntos polêmicos, o pior que esse tema ja foi lançado por outro site, sei que a intenção é aumentar o número de leitores mais o resultado pode ser inverso, provavelmente o moderador deve estar bloqueando os posts, mais mesmo assim fica a mensagem, mano seja autêntico ou você como muitos outros só vão fazer com que as pessoas percam a vontade de ler ou comentar os assuntos dos Blogs.

Responder
Pedro Sá

Quem tem bom senso sabe discernir entre algo que é sério do que é apenas uma brincadeira. Eu bem que avisei antes. Não escrevi o post pra concorrer com outro blog qualquer, primeiro porque nunca vi isso em outro blog e segundo porque não creio que blogs devam ser concorrentes, e sim parceiros. Quanto a aumentar o número de leitores ou não, quem gosta do blog não deve deixar de ler por apenas discordar de algo polêmico que escrevi, justamente pelo bom senso que comentei acima. Quem lê pela primeira vez pode ficar a vontade de não voltar se não tiver gostado, mas com certeza perderá muito mais coisas boas que aparecem por aqui.

Sobre bloquear os comentários, só serão moderados e bloqueados aqueles que de alguma forma ofendem a alguém.

Responder
Rafael

E vai falar que o post esta errado? Vcs motoqueiros se doem muito sobre a verdade que dá pra ver todos os dias…
Vc quer trocar de faixa e uma leva de motoqueiros não deixa, vc tenta ir entrando pra ver se alguns se tocam e param, mas nenhum faz e se eh obrigado a fazer quer xingar e ter razão… Quando tem um carro quebrado na faixa da esquerda e os motoristas tem que sair de tras quem disse que os motoqueiros deixam??? E quando os motoqueiros mais apressados querem pegar outra faixa, vc fica no meio tem moto do lado direito e esquerdo vc quer tirar pra um lado para ajudar um e o outro reclama, e a mesma coisa se for com o outro… isso quando os motoqueiros não param a moto fazendo os carros terem que desviar e os outros motoqueiros naão deixam, agora vai falar que isso não acontece!!! praajudar

Responder
Bia...

AMEI O POST… Gente, na boa, tem pessoas que já abrem os posts ARMADOS … e aqui é local de HUMOR… e sim, o post é polemico, mas não deixa de ter verdades nele… afora isso, os motoqueiros tbm tem a sua parcela de ajuda (e muita por assim dizer) nas entregas expressas e se não fossem eles, na boa, muita gente estaria meio que F… D..o…. E ninguem é SANTO nem em motos nem em carros… e nem Evil tbm nos dois casos…. Mas tem muita gente levando muito a SERIO algo que é para fazer rir…. na verdade, quando se trata da profissão do sujeito, eles(a) se dóem ao invés de ver o lado do humor… tudo na vida tem os seus prós e contras…. e assim vai levando…
Agora Web, posta aí algo sobre Blogueiros… e fica tudo certo.. e todos ficarão tranquilos sobre o humor que vc tentou colocar com esse post…. pois a idéia é essa, não é mesmo…
Abraços….
ps.: Amei o blog….

Responder
josé emilcio beltrao

tenho certeza que quem postou essas dez razoes ai nunca quebrou uma tibia nem o maxilar por causa da imprudencia de uma burguesinha que pensa que pode tudo no seu carro importado comprado pelo paizinho. acho interessante, todo mundo quer que sua pizza chegue rapido, seu malote seja entregue na hora marcada e tudo mais, agora no asfalto nos somos “o nada”. nem todo mundo possui moto por que quer e sim porque e o unico meio que pode pagar!! bando de hipocritas!!

Responder
Uriel

Tah maluco, se eles naum existisem quem ia leva a pizza pro bunitão em casa sentado no sofa. haaa queria ve vc em um dia de trabalho infernal depois de horas de tranzito sai de casa pra i pega pizza pros filhetos e pra femea é amigo vc acha que é essim penssa antes de fala.

Responder
Ariel dos Santos

sua revolta com os motociclistas esta dificiu de ser resolvida, pois eles existem em todas as partes do mundo. existem exageros sim, mas é só uma questão de educação para o transito. o governo deveria fazer a sua parte colocando disciplinas para educar para o transito nas escolas publicas.

Responder

Deixe uma resposta