Check-in: Vamos com a seleção?

Check-in

Olá caro internauta!!

Nesta semana a seleção brasileira embarcou para a África do Sul em grande estilo! Na quarta-feira, dia 26, os jogadores e toda a comissão técnica passaram por Brasília para se despedirem “formalmente” dos brasileiros e viajaram rumo à Joanesburgo! Apenas o zagueiro e capitão Lucio e o lateral-direito Maicon, ambos do Internazionale de Milão, se juntaram ao grupo pouco depois do pouso em território africano.

Seleção brasileira na chegada à Joanesburgo! Crédito: Reuters (via Portal G1)


Dá só uma olhadinha na perspectiva do Hotel da seleção em Joanesburgo! (Maquete divulgada no site do globoesporte.com)

E então, que tal conhecer um pouco sobre o país sede da Copa do Mundo 2010? Te convido a passear pela África do Sul, especialmente por duas paradas praticamente obrigatórias da seleção brasileira: Joanesburgo e a Cidade do Cabo. Bora? E pode tirar aquele casaco do armário, porque o clima atualmente está como aqui, quase inverno! Mas um outono tranquilo, porém mais sério: média de 18 graus, manhãs de 13ºC.


Legenda do mapa: Montagem super amadora!! Mas o que vale é a intenção! Brasil!!

Joanesburgo é uma cidade novinha, que também já é gigante. É a maior da África do Sul, com mais de 3 milhões de habitantes. Nasceu em 1886 e hoje é o centro financeiro e comercial do país. Por lá que a seleção já deu início aos preparativos para os jogos, concentrada no hotel Fairway.(O primeiro jogo será dia 15 de junho, contra a Coréia do Norte, no Ellis Park, Joanesburgo!)

A cidade-sede da Copa é a única a ter dois estádios, incluindo o Soccer City, totalmente reformado e que se tornou o maior continente. A capacidade do estádio é para 94 mil pessoas e será o local de abertura da Copa do Mundo.

Os encantos de Joanesburgo ficam por conta, além das suntuosas construções que, infelizmente, muitas vezes se contrastam com a desigualdade da periferia mais pobre, da sua importância histórica. O Soccer City está localizado na entrada de Soweto, distrito da cidade e famoso pela luta contra o apartheid. Em 1990, o estádio foi palco do primeiro grande comício de Nelson Mandela após sua libertação e também recebeu, em 1996, a decisão da Copa Africana de Nações, a maior conquista do futebol sul-africano.

Soccer City!


Hillbrow Tower e a "night" de Joanesburgo

E se Joanesburgo nos mostrou timidamente suas atrações, a Cidade do Cabo é um deleite para os olhos de qualquer turista! Considerada pelo Guiness Book uma das seis mais bonitas do planeta! Lá foi construído recentemente para a Copa o Green Point Stadium, com 68 mil lugares, dos quais restarão 10 mil após o evento, pois está previsto que o local se torne abrigo para jogos de rugby e shows.

As belezas naturais da Cidade do Cabo são diversas, mas as mais conhecidas são a Table Mountain, o Cabo da Boa Esperança (antes chamado de Cabo das Tormentas devido ao encontro conflituoso entre as águas do Oceano Atlântico com as do Oceano Índico) e a orla da Baía Falsa. Por lá não é difícil ver carros chiques e caríssimos pelas ruas e quem já foi à Kaapstad diz que a estrutura de uma das capitais da África do Sul é de primeiro mundo! (Aff, que metida!)

Cidade do Cabo. Bonita mesmo, né?

Table Mountain e logo ali atrás o Cabo da Boa Esperança


Mas o que deve ser gelaaaada essa água!


Estádio Green Point! Crédito: Victor R. Cavaiano / AP (via site do Estadão.com.br)

Bom, agora que já passamos por dois dos pontos fundamentais para a trajetória da nossa seleção brasileira pela Copa da África do Sul 2010, antes do desembarque chamo a atenção para uma curiosidade! Dá só uma olhada nesse mascote africano! Não é por nada não, mas ele é bem tendencioso, hein? Ainda bem que as cores escolhidas para representar a África têm tudo a ver com o Brasil, né não??

Tá chegando!! Agora é torcer!!

Espero que tenha gostado da nossa viagem singela pela África do Sul! Até o próximo destino! E dá-lhe Brasil!!

Bom voyage!!

**Fontes: GloboEsporte.com http://bit.ly/9Dl48T

6 comentários

Deixe uma resposta