Redes sociais vão substituir os e-mails?

Tech

Boas pessoal, vamos falar um pouco de rumores. Segundo informações da Gartner, as redes sociais podem substituir o e-mail em breve. A agência afirmou que 20% dos usuários de empresas usarão as redes sociais como principal meio de comunicação corporativo até 2014. Eles esperam ainda que as empresas que prestam serviços de e-mail corporativo, como a IBM e a Microsoft, integrem seus produtos com as redes socias, habilitando assim o acesso aos e-mails e contatos através de sua rede social preferida.

Eles ainda prevêem que as redes sociais integrem recursos importantes dos e-mails corporativos e os e-mails corporativos incorporem recursos de redes sociais.

A agencia ainda diz que com essa integração, as empresas vão migrar cada vez mais para recursos em nuvem (na internet), até o fim de 2010 10% das contas de email corporativo deve estar na nuvem, em 2009 esse número era de 7%.

Outros fatores reforçam esse “rumor”, como por exemplo a notícia de que o facebook (a maior rede social) estaria criando seu próprio e-mail (fonte).

Acredito que essa integração só tende a trazer benefícios para todos, empresas e pessoas, vamos esperar e ver o que acontece.

O que vocês acham?

7 comentários

Deixe uma resposta