ferias_perfeitas

5 dicas para planejar as férias perfeitas

Dicas

Imagina sair de casa para aproveitar as férias de sua vida e de repente perceber que você perdeu o seu vôo? E isso é mais comum do que você pensa! Milhares de pessoas ficam presas em aeroportos em todo o mundo todos os dias por terem feito erro de cálculo de horários de transporte ou por não verificarem os horários dos vôos e hotéis. Mas você pode evitar passas por estes estresses, tendo o tempo para planejar cuidadosamente a sua viagem, garantindo que suas férias serão agradáveis, divertidas e seguras.

Comece a planejar cedo. Se possível, comece os preparativos de suas férias de 3 a 6 meses antes da viagem. Ter a oportunidade de planejar suas férias irá garantir que você fique relaxado e livre de estresse, além de reduzir o risco de esquecer alguma coisa importante ou fazer escolhas erradas de destino ou hospedagens. Aqui estão cinco dicas básicas para o planejar as suas férias perfeitas!

Estabeleça o orçamento

Decidir sobre o orçamento das férias pode ser uma tarefa difícil. Em primeiro lugar, calcule as despesas com os vôos e hospedagens. Em seguida, decida quanto dinheiro será necessário para se alimentar todos os dias. Pense se você vai comer fora e procure saber se o seu pacote oferece refeições gratuitas. O restante dos recursos irá para passeios, atrações turísticas, lembranças, transporte e compras. Se planeje para não sair do orçamento, mas tenha sempre um dinheiro extra guardado em caso de emergência.

Reserve seus vôos e hospedagens

Pesquise em diversas agências e companhias os melhores vôos, considerando preços e horários. Evite escolher vôos com muitas conexões, pois isso pode ser cansativo e inconveniente. Pesquise as opções de hospedagem antes de fazer a reserva, tomando nota da localização dos hotéis ou pousadas e dos horários de check-out. Fazer a reserva com bastante antecedência pode te economizar bastante e garantir seu lugar, o que é muito útil caso você vá viajar em alta temporada.

Planeje o seu itinerário

Para aqueles que não irão viajar com um grupo, planejar o roteiro é uma obrigação. Certifique-se de incluir no planejamento todos os horários de embarque e check-in dos seus vôos e de check-out das hospedagens. Planeje cada dia com cuidade, listando lugares que você gostaria de ver e os tempos de transporte de ônibus, trens, etc. As férias passam tão rapidamente que um planejamento cuidadoso evita desperdícios de tempo.

Organize os cuidados para a sua casa e seus animais de estimação

Recorrer a ajuda de um membro da família ou amigos para ficarem de olho em sua casa e seus animais de estimação. Limpar regularmente a caixa de correio e acender algumas luzes dará a impressão de que a casa está ocupada, diminuindo o risco de assaltos. Para animais de estimação maiores, como cães e gatos, é recomendável deixá-los em hóteis apropriados ou petshops. Visite as instalações com antecedência para se certificar de que são confiáveis.

Prepare-se para o caso de as coisas darem errado

Ocasionalmente, as coisas não sairão como o planejamento e podemos nos encontrar em situações estressantes, e estar em um país estrangeiro pode piorar ainda. Simplesmente se prepare para os piores casos, garanta que está pronto para enfrentar qualquer problema que podem ocorrer durante suas férias. Verifique seu passaporte, seu seguro de viagem, tire xerox de todos os seus documentos e garanta que toda a sua bagagem esteja identificada e com fechaduras novas. Deixe os números de contato de emergência com a sua família em casa e com o seu hotel. Se for o caso, localize a embaixada nacional nos países que visitará e evite áreas perigosas ou de risco elevado dos países estrangeiros.

Fonte: Make The List

7 comentários

Deixe uma resposta