pantone-cafe

Pantone Cafe: um restaurante que dá gosto de ver

Design,Variedades

Muitos dizem pra não julgar um livro pela capa, mas não há como negar que uma capa bonita e atrativa chame muito a atenção e crie a vontade de ler o livro. Acho que o mesmo se aplica a estabelecimentos comerciais. Um restaurante bonito, com uma marca chamativa e um ambiente agradável com certeza vai conseguir mais clientes que um “boteco-copo-sujo de esquina”.

O Pantone Cafe, em Mônaco, conseguiu esse primeiro passo, de agradar aos olhos. A famosa paleta de cores Pantone foi o elemento principal do design do café criado pelo Monaco Restaurant Group no espaço Grimaldi Forum, famoso por suas exposições de arte.

Cada item do menu foi inspirado numa das 2058 cores sólidas da paleta. “O Cafe Pantone busca adicionar um novo elemento sensorial às cores e comidas convidando os clientes à ‘saborear a cor’. Cada item vendido no Pantone Cafe tem uma cor Pantone correspondente, combinando visual, sabor e design para uma experiencia culinária-sensitiva.” disse a Pantone.

E não só os produtos tem sua correspondência na paleta. Cada utensílio, máquina, garrafa e guardanapo possui uma referência entre o objeto e a cor. “O que faz o conceito do Pantone Cafe tão original e único é a associação entre sabor e uma cor Pantone, um verdadeiro link psicológico”, disse Noémie Montalbano do Monaco Restaurant Group.

Pantone Cafe: um restaurante que dá gosto de ver

Pantone Cafe: um restaurante que dá gosto de ver

Pantone Cafe: um restaurante que dá gosto de ver Pantone Cafe: um restaurante que dá gosto de ver
Pantone Cafe: um restaurante que dá gosto de ver Pantone Cafe: um restaurante que dá gosto de ver Pantone Cafe: um restaurante que dá gosto de ver Pantone Cafe: um restaurante que dá gosto de ver

Pantone Cafe: um restaurante que dá gosto de ver

Mas tenho uma notícia ruim e uma boa: A ruim é que o café é uma Pop Up Store, ou seja, é uma espécie de stand com data de fechamento marcada para 9 de setembro; a boa é que o Monaco Restaurant Group gostou tanto do resultado que já está trabalhando numa versão permanente da loja.

Um comentário

Deixe uma resposta