A violência excessiva em Modern Warfare 2

Curiosidades,Jogos,Variedades

A violência em Modern Warfare 2
Um dos jogos mais esperados nos últimos tempos pelos gamers que gostam de jogos de tiro em primeira pessoa foi o mais novo da série Call of Duty: Modern Warfare 2. O jogo foi lançado recentemente e causou impacto. Tanto por ter superado algumas expectativas dos jogadores quanto pela violência excessiva. Será que desta vez não foram longe demais?

Em uma de suas missões, o jogador é um agente da CIA que está à paisana como um terrorista russo e o grupo que está sendo investigado vai realizar um atentado em um aeroporto de Moscou. Eles (e o seu personagem) abrem fogo contra uma multidão de civis e a cena é muito realista com pessoas gritando, correndo e agonizando. Você, como oficial a paisana, precisa manter o disfarce e entra na matança contra centenas de inocentes. Confira abaixo este trecho do jogo.

Tanta violência fez com que o jogo fosse comparado ao GTA (Grand Theft Auto), um dos principais jogos conhecidos por ter essa característica como sua principal.

Para evitar problemas, o jogo foi vendido com diferentes versões em diversos lugares do mundo. Na Alemanha e na Austrália, por exemplo, se você mata algum civil inocente nessa missão ela é automaticamente encerrada. Nos EUA, a pessoa pode optar por comprar o jogo sem esta missão ou baixar uma extensão impedindo sua exibição.

Com certeza este jogo entra no hall dos mais polêmicos.

E você, acha que dessa vez foram longe demais ou isso não tem nada a ver?

8 comentários

Jaaum

quem compra tem que saber o que esta comprando. se não quér um jogo realistico a ponto de call of duty por que compra?. e alem de que isso não passa de um jogo, se for assim vão passar jogos mortais nos cinemas com uma versão sem cenas de pessoas sendo mortas de maneira brutal. jogos mortais é um exemplo, mas há outros com tamanho nivel de violencia tambem

Responder
Pedro Sá

Nesses casos penso num pai que quer agradar o filho e compra sem saber o conteúdo todo. Muitos não irão querer ver o filho jogando algo assim. Levando isso em conta, acredito que devem haver os avisos de violência excessiva mesmo.

Quem joga sabe que o jogo é incrível e realista, mas mesmo assim pode ser chocante.

Responder
Anonymous

esse video e um mundo paralelo entre o mal e os erois erois de verdade na realidade os pais fz qualquer coisa para ver o filho feliz que nem esse video todos em guerra os pais torsem ou guase isso ai mas do mesmo geito eles vão torce para ver o filho numa guerra mundia que nem na segunda guerra mundia mas agora na existe mas iss o aqui a honde eu moro ra falar a verdade o mseu sonho e ser do exercito quando eu tiver com 18 anos

Responder

Deixe uma resposta