Check-in: Viagem dos deuses

Check-in,Variedades

Olá caríssimo internauta!!

Hoje é feriado nacional de Corpus Christi, e nada melhor do que planejar uma viagem para prolongar o descanso! Mas para aqueles que querem ir um pouco, só um pouquinho, mais longe, gastando apenas energia elétrica, convido para o nosso destino da semana: a Grécia!! Esse post é um oferecimento do boss @pedrosmr!!

Vamos dar uma força para a Grécia que nos últimos meses passou por uma desagradável crise econômica e ainda sofre com as consequências da bancarrota e com a pressão do mundo ocidental. Um lugar tão lindo, que nos oferece tantas paisagens oníricas (gastei) merece um roteiro especial!

Bom, além de sugestão do boss, a fonte de inspiração da colunista que vos fala é a página Hongkiat.com. Lá eles destacam alguns lugares lindos de viver (como nos diria Hebe) e nós vamos conferir!

Para quem não tem muita notícia do que é a Grécia, pode ter certeza que estamos tratando de um dos países mais bonitos do mundo, além de sua importância histórica, claro! É o berço das Olimpíadas, dos estudos sobre a democracia e a ciência política, do desenvolvimento da literatura ocidental, da mitologia grega, só para citar algumas coisas com as quais somos familiarizados muitas vezes sem nos lembrarmos da origem.

Grécia

Via GoogleMaps! Olha a Grécia aí gente!!


As águas influem fortemente na vida e na cultura dos gregos, pois o país é composto por milhares de ilhas e 227 delas são inabitadas. O território é banhado pelo mar Mediterrâneo, pelo mar Egeu a leste e pelo mar de Jônico a oeste. A Grécia também é um dos lugares mais montanhosos de toda a Europa e o clima é bem variado, com zonas temperadas, alpinas ou mediterrâneas. Isso contribui também para a quantidade de paisagens diferentes que podem ser contempladas pelos moradores e turistas.

Atenas

Já vimos que o negócio da Grécia é idade avançada (no bom sentido) e a capital Atenas não poderia sair da regra. Com mais ou menos 3.400 anos, uma das cidades mais antigas do mundo foi batizada em homenagem à deusa da sabedoria, da paz e da guerra: Atena. (A fofoca que rola no meio mitológico é que Atena é a filha preferida de Zeus! Abafa!)

Acrópole, antigo centro sagrado de Atenas, conhecido no mundo inteiro por sua relevância histórica tem como maior destaque o Partenon (paraíso para qualquer turista que quer tirar uma onda de fotógrafo profissional!)

O Partenon, na Acrópole de Atenas

O Partenon, na Acrópole de Atenas.


Templo de Zeus Olímpico, Atenas

Templo de Zeus Olímpico, Atenas.


Entardecer em Atenas

Entardecer em Atenas. Inspirador!

Santorini

Escolhi Santorini como uma de nossas paradas justamente pelas belas imagens que o arquipélago nos oferece. Na Antiguidade, essa área era formada por uma única ilha, mas uma erupção vulcânica de grande magnitude transformou Santorini em um arquipélago circular composto por várias ilhas vulcânicas.

Água doce é algo raro em Santorini, não há rios no local e as principais fontes hídricas são as chuvas e o processo de dessalinização da água do mar.

Santorini de manhã

Santorini de manhã...


Santorini à tarde

… à tarde …


Santorini à noite

… e à noite!


Ficou curioso para conhecer outros destinos da Grécia? Como já citei no comecinho do post, clicando aqui você confere mais de 50 fotos de lugares incríveis em território grego! A escolha é sua!

E não se esqueça de deixar sua ideia para o nosso próximo embarque na semana que vem! O Dia dos Namorados está chegando… humm, quem sabe um roteiro para os apaixonados?!

Obrigada pela companhia e:

Bon Voyage!!

2 comentários

Deixe uma resposta