Rockmelt, navegando na nuvem

Tech

Boas galera, tudo certinho? Bom hoje vou falar do navegador RockMelt, o “navegador em nuvem”, chamado assim por se pré-dispor a ser facilmente integrado a aplicações na nuvem.

O acesso a ele ainda é restrito a convidados, para poder baixar e usar é necessário receber um convite de algum conhecido ou algo que o valha.

Enfim, navegador instalado e logo de cara ele pede para conectar ao facebook, do lado esquerdo ele tem uma janela com o chat do facebook, coloca todos os seus amigos, mas você pode optar por exibir apenas os favoritos, do lado direito tem uma janela com as extensões, por padrão a do twitter já vem instalada basta você se autenticar com seu usuário e senha, também por padrão vem duas extensões do facebook, uma pro feed de notícias e outra pro seu perfil, porém como ele é desenvolvido com base no chromium (projeto open-source do Google Chrome) muitas extensões que funcionam no chrome também funcionam no Rockmelt, e eu já saí instalando extensões (lastpass, imo.im, orkut, entre outras).

Com uma integração muito forte com o facebook é fácil compartilhar links, vídeos, fotos com seus amigos, na maioria das vezes basta arrastar o link para a foto do seu amigo na janela do chat e selecionar se quer compartilhar por chat, mensagem ou no mural, facinho facinho.

Só acho que a integração com o gtalk poderia ser melhor, afinal é meu chat preferido, mas não fiquei insatisfeito por isso, resolvi o problema com o imo.im, que inclusive aceita que você se conecte a outras redes de chats como o msn, skype, icq, entre outras. Outro ponto falho foi tirar a possibilidade de buscar no google digitando no campo de URL, porém o campo de busca é bem interessante, trazendo o resultado da busca num balão a frente do site e ocupando um pequeno espaço da página, mas caso ele esteja te incomodando basta arrastar para o lado e esta tudo resolvido.

Vejam esse vídeo e tenham uma idéia do que eu falei.


http://www.youtube.com/watch?v=bAPKPhoTqFY

Com certeza melhorias ainda serão integradas ao RockMelt  e se contiuar nesse ritmo tem de tudo pra ser um diferencial entre os navegadores. Quem já usa o Chrome com certeza irá gostar muito do Rockmelt, quem não usa, experimenta que valhe a pena!

Bom pessoas, acho que é isso por hoje, espero que tenham gostado. Ainda tenho uns convites aqui pro Rockmelt, se alguém quiser comenta aí!