9 hours: o hotel japonês onde se dorme em cápsulas!

Curiosidades

Este tipo de hotel já há algum tempo se tornou comum no Japão, devido aos problemas de espaço que eles têm por lá. Geralmente são localizados nas proximidades de grandes estações de trem ou de áreas de lazer. Táxis costumam ser caros por lá, então muitas vezes estes hotéis são utilizados até por executivos, para não precisar se deslocar muito. Turistas frequentam estes hotéis principalmente pela nova experiência. Um dos mais bonitos hotéis desse tipo no Japão se chama “9 hours”. Veja as fotos.

O hotel usa a fórmula do “necessário e suficiente”: uma hora para tomar banho e higiene pessoal, sete horas para dormir e uma hora para comer. Daí o nome do hotel.

Após fazer o check-in, cada hóspede recebe chinelos, uma garrafa de água do Monte Fuji e uma chave para o seu box. Homens e mulheres ficam separados no hotel. Até elevadores e andares são diferentes. Já no seu devido andar, o hospede encontrará todos os boxes e um vestiário.

Com certeza deve ser uma experiência bem inusitada!

5 comentários

As quatro opções dos japoneses depois de Fukushima : Eduardo Nunes.org

[…] A área do arquipélago japonês não chega a 380 mil quilômetros quadrados. Se excluirmos as montanhas e os vulcões inabitáveis, talvez sobre um território menor que soma das extensões de Rio Grande do Sul e Santa Catarina – mas no Japão se espremem quase 130 milhões de habitantes, uma densidade de mais de 330 pessoas por quilômetro quadrado. Não é à toa que lá tem gente dormindo em cápsulas pouco maiores que caixões. […]

Responder

Deixe uma resposta