Sincronize favoritos do Google Chrome com o Android

Dicas,Tech,Variedades

Boas pessoal, como estão? Hoje vim aqui pra falar de mais uma facilidade pra quem é usuário do Google Chrome e tem um smartphone com Android. Hoje o Chrome já possui uma ferramenta de sincronização de favoritos com a nuvem, para fazer backups e tal. Quem tem essa opção habilitada no seu navegador poderá usar para sincronizar seus favoritos com seu Android, para isso basta instalar o ChromeMarks em seu smartphone, abrir, escolher sua conta Google e pronto.

O único problema é que ele não é uma extensão do navegador do Android e ele não coloca seus favoritos no navegador padrão, porém se você usa o navegador Dolphin não terá problemas.

O ChromeMarks possui duas versões, uma paga e uma gratuita. Na versão gratuita ele só faz sincronismo para o smartphone. Caso você adicione algum favorito no seu Android, ele não será sincronizado com o seu Google Chrome, mas se adicionar no Chrome ele irá ser sincronizado com seu Android. É um sincronismo de uma única via. Porém, se você quiser, basta pagar a bagatela de 1 dólar e terá essa funcionalidade a mais.

Esse é um software muito útil pra quem gosta de ter suas informações na nuvem, e de fácil acesso em qualquer dispositivo. Com certeza é uma mão na roda. Para instalar a versão free basta acessar o QRCode aqui abaixo.

Por hoje é só pessoal.