einstein+lampada_140px

Eureka! Feira de inventos

Eureka

Depois de fazer um curso cujo diploma não vale nada (valeu, Gilmar Mendes), a melhor decisão foi fazer uma pós meio fora da área e me tornar freelancer (inclusive, precisando, estou às ordens!). Trabalhar em casa e fazer o próprio horário são bênçãos na vida de uma pessoa (ficar à toa e pobre quando não aparece trabalho é o preço que se paga).

Eureka! Feira de inventos

Aproveitando o tempo que agora eu tenho, decidi assistir ao Jornal Hoje na terça-feira (9) e vi uma matéria sobre a feira de inventos que está acontecendo em São Paulo. Lá, estudantes do Brasil inteiro expõem objetos que eles mesmos inventaram.

Tem coisas muito úteis por lá, como o alarme anti-enchente, inventado em Foz do Iguaçu. É um mecanismo muito simples: coloca-se um tubo com uma boia na frente da casa e, quando a água começa a subir e atinge a boia, o alarma soa e avisa a vizinhança. Simples e prático, né?

Para os deficientes físicos, o óculos-mouse quebra um super galho. A engenhoca transmite um sinal que é cortado quando o usuário pisca. Aí, o computador reconhece isso como um pulso e dá o “clique”. Movimentando a cabeça para os lados, para baixo e para cima, a pessoa também pode movimentar a setinha na tela.

Outra invenção que eu adorei foi o tênis que resfria ou esquenta os pés. Como minha pressão é muito baixa, eu sempre fico com as extremidades frias, não importa o calor. Peço agora que inventem mini-tênis aquecedores para nariz e orelhas!hehe

Para conhecer outras invenções da feira, veja a matéria do Jornal Hoje aqui.

Por hoje é só! Reclamem, sugiram, elogiem… Enfim, para o bem ou para o mal, deixem seus comentários!

Até mais!

Beijo!

  • http://www.blogideias.com Pedro Sá

    Ri demais do óculos-mouse!!
    Imagina se o cara tiver um tique nervoso nos olhos! Não vai poder jogar Campo Minado, coitado. Hehehe

  • Pingback: Pedro | Blog Idéias()

  • FERNANDA

    Já tinha visto o mouse na TV. E os inventores são super novos. A intenção é vender esse mouse por R$50,00. Acho MUITO LEGAL!!!

  • http://bicipede.blogspot.com/2010/06/o-invento-bicipede.html suzy

    Ola amigos.
    Sou inventora da BICIPEDE, a bike que se pedala em pé, movida por pedais independentes.
    Gostei muito dos inventos da feira. Parabéns pelo seu blog!
    Abraços,
    Suzy

  • Eliel

    Gostei muito dos inventos apresentados aqui. Tenho alguns inventos ja com pat. req. e alguns em via de. Tenho alguns protótipos como por exemplo a boia eletrônica para lagos e piscinas que quando colocada na piscina caso alguém ou algum animal caia neste lago/piscina a boia irá emitir um sinal para a pessoa responsável e está saberá qual piscina teve sua calmaria perturbada.
    Estou atualmente aprimorando este protótipo pois na bacia funcionou bem mas na piscina… requer um melhor refinamento. Tenho também um projeto para aviões que segundo um piloto é novidade total.