Eureka! pela natureza

Eureka

Bom dia, boa tarde e boa noite. Segurem as lágrimas porque eu voltei!

Hoje, estou num clima mais zen e vou mostrar pra vocês como a mente humana pode criar coisas interessantes quando quer.

Mais do que ficar inventando moda por aí, o importante mesmo é criar objetos úteis e que deem orgulho de dizer “fui eu que fiz”.

A gente sabe que o nosso planeta vem reclamando cada vez mais da estupidez com que a gente o trata. Milhões de toneladas de lixo, vazamentos de petróleo, esgoto sem tratamento correndo pro mar e uma grande sensação de impotência frente a isso tudo. Mas fazer a sua parte nessa história de preservar a natureza pode ser mais simples do que você imagina.

Criada pela Bobble Store, a Bobble Water, essa garrafinha aí embaixo, promete reduzir o dano causado pelas toneladas de plástico descartadas na natureza todos os dias, além de permitir o consumo da água da torneira. É que ela vem com um filtro de carvão abaixo do gargalo, filtrando a água enquanto você bebe.

Eureka! pela natureza

O filtro acoplado à garrafinha impede que cloro e outras impurezas sejam ingeridos por sedentos desavisados e tem a capacidade de filtrar, em média, 150 litros de água – equivalente a 300 refis. Essa “invenção verde” vem em seis cores e custa US$ 9,95, podendo ser comprada pela internet (aqui).

Viu? A coluna Eureka! não é feita só de inutilidades! Aproveite que o precinho está bem camarada e troque as garrafinhas descartáveis pela Bobble Water. Presenteie os pais, os irmãos, os amigos, os namorados (as)… Essa é uma moda que vale a pena inventar!

Vou ficando por aqui, mas espero voltar em breve. Enquanto isso, podem comentar, sugerir, criticar… Sou toda ouvidos!

Beijo!