Eureka! A gente somos inútil

Eureka

Não, você não está sonhando. Sim, sou eu mesma que estou de volta à coluna Eureka!, para alegria de todos e felicidade geral da Nação.

O assunto de hoje são as inutilidades que as pessoas insistem em inventar, dia após dia. É claro que o que é inútil pra mim pode ser extremamente eficaz na sua vida. Porém, os objetos que vou listar aqui hoje são unanimidade: não existe ninguém que precise de algum deles pra sobreviver.

O primeiro deles é a coleção de “Amigos Fedorentos”. São pequenos bonequinhos que vêm em uma embalagem de plástico e carregam consigo um cheirinho nada agradável. Entre os odores, está o alho, o estrume (também conhecido como bosta de vaca), o chiqueiro, entre outros. O mais legal é que os nomes dos bonequinhos combinam com seu respectivo cheiro, como o Chico Chiqueiro e o Gastão Bafo de Cão.

fedorentos
Mea-culpa: confesso que já tive um sapo de plástico que tinha cheiro de chulé quando a gente tirava o tênis do pé dele.

A próxima invenção é um achado fashion. Pra você que adora um acessório que diferencie seu visual, que tal um óculos derretido? Essa invenção superútil promete revolucionar o look da galera.
Blood Dripping Sunglasses
Dizem que é pra entrar nessa moda de vampiros e cia. e “chorar sangue”. Tenso.

Para finalizar, o mais inútil de todos, na minha opinião: um bloco de notas para tweets. A ideia é levar os 140 caracteres e os “@’s” para o papel. Nada prático, o bloco traz todas as opções do Twitter tradicional impressas em cada folha.
PAPER TWEET NIFTY NOTE
Depois de preencher, a gente bota num envelope e manda pelo Correio?

Bem, se mesmo assim você quiser adquirir alguma dessas invenções, clique aqui para comprar seu Amigo Fedido, aqui para comprar seus óculos derretidos e aqui comprar o bloco de notas para tweets.

Como todo brasileiro, não desisto nunca e continuo pedindo comentários, sugestões, críticas e seguidores no Twitter.

Quando você menos esperar, estarei de volta! Beijos!